‘Demóstenes era braço político da organização de Cachoeira’, afirma Randolfe
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou nesta terça-feira (8) que está convencido do envolvimento do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) com a organização comandada por Carlinhos Cachoeira. Para Randolfe, o depoimento do delegado responsável pela operação Vegas, da Polícia Federal, na CPI mista que investiga as relações de Cachoeira com agentes públicos e privados mostra que Demóstenes participa da organização desde 2007.
- Estou convencido: o senador Demóstenes era o braço político da organização, um dos principais braços políticos da organização – afirmou.
O senador disse ainda que não vê “possibilidade nenhuma” de que o Senado mantenha Demóstenes, alvo de processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. Randolfe disse ainda que o depoimento do delegado Raul Alexandre Marques de Souza também o convenceu do envolvimento dos deputados Sandes Junior (PP-GO) e Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO) com a organização.
Com relação à empresa Delta, Randolfe Rodrigues afirmou que a relação da empresa com cachoeira era profunda e defendeu a convocação do ex-presidente da empresa, Fernando Cavendish. Para Randolfe, também é essencial a convocação do gerente da empresa no Centro Oeste, Cláudio Abreu, que já está preso.
- Há indícios de que a atuação do senhor cachoeira era, inclusive, como sócio oculto da Delta.
Depoimento
Randolfe Rodrigues disse esperar um longo depoimento do delegado, já que, até as 18h, hora da entrevista, apenas dois parlamentares haviam feito perguntas. O depoimento do delegado à CPI ocorre em reunião secreta para preservar as investigações.
Raul Marques de Souza foi o delegado responsável pela Operação Vegas, que investigou cachoeira entre 2008 e 2009 e foi encaminhada à Procuradoria Geral da República por envolver pessoas com prerrogativa de foro. Apesar de não ter sido concluída, a operação Vegas deu origem à operação Monte Carlo, que resultou na prisão de Cachoeira em fevereiro deste ano.
Mais informações a seguir
08/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para Agnelo, Demóstenes era braço político do grupo de Cachoeira
Randolfe: depoimentos de delegados confirmam que Demóstenes fez ‘lobby’ para Cachoeira
Procurador investigará parlamentares envolvidos com Cachoeira, afirma Randolfe
Perillo afirma que desconhecia relação entre Demóstenes e Cachoeira
Suposto contador nega ser braço direito de Cachoeira e promete colaborar com CPI
Alvaro Dias quer que CPI investigue braço financeiro do esquema Cachoeira