Randolfe Rodrigues apoia fim do financiamento de campanha por pessoas jurídicas



O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) cumprimentou o Supremo Tribunal Federal por sua posição contra o financiamento de campanhas por pessoas jurídicas. Randolfe espera que o Congresso avance na derrubada das regras atuais, que, em sua opinião, constituem um fracasso e um estímulo à corrupção eleitoral.

O sistema de financiamento privado foi classificado pelo senador como antirrepublicano, pois afasta os mais pobres da disputa eleitoral e provoca um desequilíbrio a favor de candidatos que apoiem o capital financeiro.

— Além de injusto, passa a ser inaceitável para a ordem política; passa a ser inaceitável. Por isso, a OAB, em boa hora, arguiu que este atual sistema é incompatível com o princípio democrático — afirmou.

Enchentes

Randolfe Rodrigues também alertou para o agravamento das enchentes na região sul do Amapá, onde, segundo relatou, o Rio Jari atingiu o nível mais alto de todos os tempos. O senador solicitou apoio à Defesa Civil e ao Ministério da Integração Nacional em socorro às famílias desabrigadas daquela região.



03/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Randolfe Rodrigues retira candidatura e apoia Taques para a Presidência do Senado

Randolfe Rodrigues: há duas listas com pessoas citadas em conversas de Cachoeira

Randolfe critica financiamento privado de campanha

Sem mudar financiamento de campanha, minirreforma é 'cosmética' , diz Randolfe

Dilma apoia Campanha da Fraternidade contra tráfico de pessoas

Justiça apoia campanha para alertar população sobre tráfico de pessoas