Randolfe Rodrigues quer mais recursos para o Amapá



O senador eleito com mais votos pelo Amapá, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), esteve nesta terça-feira (9) no Senado Federal e se encontrou com o presidente da Casa, José Sarney. Ele disse que buscará apoio para solucionar problemas do seu estado, como a necessidade de investimentos na Companhia de Eletricidade do Amapá.

- Precisamos resolver, para os próximos anos, nosso gargalo de geração e distribuição de energia elétrica. Nossa companhia de energia vive uma dramática crise - informou.

Além da questão energética, Randolfe conversou com Sarney, também representante do Amapá, sobre outras duas de suas bandeiras na campanha eleitoral: a ampliação da universidade federal do estado e a revisão do cálculo do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE). De acordo com o senador eleito, os recursos repassados ao Amapá são insuficientes.

- É inaceitável que o Amapá esteja na 14ª colocação no ranking de distribuição de recursos. Os estados que têm arrecadação menor, como é o caso do Amapá, deveriam receber mais do FPE - argumentou.

Senador mais jovem

Eleito com mais de 200 mil votos, Randolfe Rodrigues, 38 anos, será o mais jovem senador da próxima legislatura. A expectativa, segundo ele, é honrar a confiança dos amapaenses e aprender, por meio do diálogo, com os demais senadores.

- O povo do Amapá foi às urnas determinado a fazer mudanças. E essa vontade me trouxe ao Senado. A política é o espaço para o diálogo e, com humildade, tenho certeza que vou honrar a população amapaense e aprender cada vez mais.



09/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Randolfe Rodrigues quer recursos do petróleo investidos exclusivamente em educação

Randolfe Rodrigues comemora plano para oferecer banda larga no Amapá

Randolfe Rodrigues quer mais investimentos em saúde pública

Randolfe Rodrigues pede ajuda da Defesa Civil e Ministério da Integração para o Amapá

Randolfe Rodrigues destaca lançamento de banda larga no Amapá

Randolfe Rodrigues homenageia Janary Nunes, primeiro governador do Amapá