RARIDADES DO JAZZ BRASIL EM DESTAQUES NA SENADO FM



O registro raro do encontro de João Donato e Eumir Deodato é a peça de resistência do programa Improviso, que a Rádio Senado FM apresenta neste fim de semana. O disco Donato/Deodato foi gravado nos Estados Unidos em 1973 com uma big band regida por Eumir Deodato. Nele estão algumas das composições que se tornaram hits na carreira de João Donato mas que só ficaram conhecidas depois que ganharam letra e mudaram de nome, como You Can Go, que virou Até Quem Sabe.

Um grupo de importantes músicos integra a banda que acompanha João Donato nas gravações. Airto Moreira faz a percussão; Ray Barreto está nas congas; Randy Brecker no trumpete; Michael Gibson no trombone e Maurício Einhorn na harmonica. Deodato e Donato dividem os teclados. Outro fato raro é João Donato tocando teclados. Ele hoje se recusa a apresentar-se com esse tipo de instrumento e diz que é pianista e não tecladista.

Também gravado nos Estados Unidos, Improviso vai apresentar ainda o encontro do saxofonista Mauro Senise com o violonista Romero Lubambo no disco Paraty. Os dois dão show de virtuosismo no melhor estilo do samba-jazz. E completando a programação está o baixista paulista Paulo Lepetit com seu grupo, o Le Petit Comitê, destacando-se a faixa Totalmente à Revelia, que tem participações de Itamar Assumpção, Chico Cesar e Vange Milliet.

Improviso tem produção e apresentação de Flavio de Mattos e Vinicius Becker. O programa vai ao ar sábado, às 20h, e tem reapresentação no domingo, às 23h30, pela Senado FM, 91,7. Também pode ser captado via Internet no endereço www.senado.gov.br/rádio.

07/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


DANILO PEREZ E VICTOR ASSIS BRASIL SÃO DESTAQUES NA RÁDIO SENADO

Senado entrega Diploma José Ermírio a quatro destaques empresariais do Brasil

Biblioteca Nacional completa 200 anos e expõe raridades de seu acervo

"IMPROVISO" DESTACA JAZZ BRASIL

JAZZ FRANCÊS NA SENADO FM

Jazz Sinfônica une choro e jazz em Itu