RARIDADES DO JAZZ BRASIL EM DESTAQUES NA SENADO FM
Um grupo de importantes músicos integra a banda que acompanha João Donato nas gravações. Airto Moreira faz a percussão; Ray Barreto está nas congas; Randy Brecker no trumpete; Michael Gibson no trombone e Maurício Einhorn na harmonica. Deodato e Donato dividem os teclados. Outro fato raro é João Donato tocando teclados. Ele hoje se recusa a apresentar-se com esse tipo de instrumento e diz que é pianista e não tecladista.
Também gravado nos Estados Unidos, Improviso vai apresentar ainda o encontro do saxofonista Mauro Senise com o violonista Romero Lubambo no disco Paraty. Os dois dão show de virtuosismo no melhor estilo do samba-jazz. E completando a programação está o baixista paulista Paulo Lepetit com seu grupo, o Le Petit Comitê, destacando-se a faixa Totalmente à Revelia, que tem participações de Itamar Assumpção, Chico Cesar e Vange Milliet.
Improviso tem produção e apresentação de Flavio de Mattos e Vinicius Becker. O programa vai ao ar sábado, às 20h, e tem reapresentação no domingo, às 23h30, pela Senado FM, 91,7. Também pode ser captado via Internet no endereço www.senado.gov.br/rádio.
07/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
DANILO PEREZ E VICTOR ASSIS BRASIL SÃO DESTAQUES NA RÁDIO SENADO
Senado entrega Diploma José Ermírio a quatro destaques empresariais do Brasil
Biblioteca Nacional completa 200 anos e expõe raridades de seu acervo
"IMPROVISO" DESTACA JAZZ BRASIL
JAZZ FRANCÊS NA SENADO FM
Jazz Sinfônica une choro e jazz em Itu