Raupp defende derrubada de destaque na Câmara para transferência de servidores de RO para a União
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) criticou decisão do deputado federal Marcelo Ortiz (PV-SP), relator da Medida Provisória (MP) 472/09, de rejeitar emenda a esta matéria regulamentando a emenda à Constituição que transfere para os quadros da União os servidores do ex-território de Rondônia.
Segundo Raupp, o relator, que integra a base governista na Câmara, teria seguido a orientação do líder do governo naquela Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Raupp defendeu a derrubada do destaque do relator e disse que esteve reunião pela manhã com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o Ministério do Planejamento, em busca de um entendimento.
Também em conversa com o presidente da Câmara, Michel Temer, e com o líder do PMDB naquela Casa, Henrique Eduardo Alves, ficou acertado que o PMDB votará favoravelmente à matéria. O senador acredita que outros partidos, entre os quais o Democratas, o PSDB e o PDT também oferecerão seu apoio.
Raupp informou que esteve reunido com representantes dos servidores de Rondônia, na Câmara dos Deputados, que estão aguardando a derrubada do destaque do relator.
- Estamos em vigília permanente em relação a esse destaque, em contato com os líderes e com a Casa civil para retirar o destaque - avisou.
O senador Paulo Paim (PT-SP) criticou a postura adotada pela base do governo na Câmara e reiterou que com o recorde de arrecadação o governo tem condições de arcar com uma despesa de R$ 40 milhões com a transposição dos servidores.
18/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valdir Raupp: transferência de servidores de RO para União será votada no dia 16
Valdir Raupp manifesta indignação com demora na transferência de servidores de RO para a União
Raupp diz que regulamentação da transferência de servidores de RO para a União deve sair em 20 dias
Raupp: transferência de servidores de Rondônia para a União pode ser votada nesta quarta
Raupp pede ao governo manutenção do texto do Congresso sobre transferência de servidores de RO para a União
Raupp: transferência de servidores do antigo território de Rondônia para a União é compensação justa ao estado