Raupp pede ao governo manutenção do texto do Congresso sobre transferência de servidores de RO para a União



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que o texto elaborado pela bancada de Rondônia sobre a regulamentação da Emenda Constitucional 60/09 seja preservado ao máximo. Ele e outros parlamentares da bancada estiveram nesta quarta-feira no ministério, analisando detalhes do texto.

De autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO), a emenda determinou que os integrantes da carreira de policial militar e os servidores municipais do ex-território federal de Rondônia que estavam em exercício no momento da criação do estado, em 1981, fossem transferidos para o quadro de servidores da União.

De acordo com Raupp, o texto elaborado com a participação da bancada de Rondônia deverá ser inserido na Medida Provisória 472, relatada no Senado Federal pelo líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR). A MP, acrescentou, deverá ser votada na próxima terça-feira (4).

De acordo com o senador, a transposição trará para o estado uma economia entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões. Este dinheiro, enfatizou, será utilizado em investimentos em saúde, educação e segurança pública, entre outras áreas.



28/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp: transferência de servidores de RO para União será votada no dia 16

Valdir Raupp manifesta indignação com demora na transferência de servidores de RO para a União

Raupp diz que regulamentação da transferência de servidores de RO para a União deve sair em 20 dias

Raupp: transferência de servidores de Rondônia para a União pode ser votada nesta quarta

Raupp: transferência de servidores do antigo território de Rondônia para a União é compensação justa ao estado

Raupp defende derrubada de destaque na Câmara para transferência de servidores de RO para a União