Raupp: Ministério da Defesa e Forças Armadas estão engajados no socorro às regiões afetadas pelas chuvas



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) subiu à tribuna nesta quarta-feira (13) para defender o Ministério da Defesa e as Forças Armadas. Ao contrário do que um representante da Cruz Vermelha teria informado ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, o parlamentar declarou que o Ministério da Defesa, por intermédio dos comandos militares, está engajado no socorro às áreas das Regiões Norte e Nordeste afetadas por chuvas e inundações.

De acordo com o senador, o representante da Cruz Vermelha teria insinuado que as Forças Armadas não estariam atendendo às solicitações das autoridades locais no que se refere ao transporte aéreo de donativos para as vítimas das enchentes.

Em resposta, Raupp afirmou que, para atender essas regiões, a Aeronáutica já transportou, entre outros itens, quase 400 toneladas de donativos e quatro barcos de resgate, além de transferir 35 bombeiros militares provenientes de São Paulo. Ele também disse que foram empregados, em ações de resgate e apoio, cerca de mil militares do Comando do Exército.

- E está em fase de viabilização o transporte de uma ponte metálica para o restabelecimento da BR-316, no trecho que liga os municípios de Cajapió e Alto Alegre do Maranhão - acrescentou.



13/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Medida provisória vai garantir R$ 700 milhões para regiões afetadas pelas chuvas

Forças Armadas terão reforço financeiro para ajudar cidades afetadas por chuvas e enchentes

Forças Armadas estão sempre alertas em defesa do Brasil, diz Tuma

Defesa Civil: Regiões de Sorocaba, Marília e Bauru foram castigados pelas chuvas no fim de semana

Ministro da Defesa garante a Tião Viana que Forças Armadas estão protegendo a Amazônia

Dnit recupera áreas afetadas pelas chuvas no Rio e Goiás