Ministro da Defesa garante a Tião Viana que Forças Armadas estão protegendo a Amazônia



As Forças Armadas têm atuado para garantir a soberania da Amazônia, contando com 24 mil homens na região, segundo garantiu o ministro da Defesa, José Viegas, ao líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), com que teve uma audiência no gabinete do senador na última quarta-feira. Segundo informações do senador, o ministro deixou claro que o contingente militar que está na Amazônia é orientado para preservar as riquezas minerais, hídricas, genéticas e florestais da região.

O ministro da Defesa relatou a Tião Viana, segundo o senador, o trabalho de inteligência que as Forças Armadas vêm executando na fronteira do Brasil com o Peru, mais precisamente no Acre, para combater o tráfico de drogas e o contrabando de madeiras e outras matérias-primas.

Ele destacou ainda a importância do fortalecimento dos Batalhões de Engenharia e Construção (BECs) que estão contribuindo para a melhoria da infra-estrutura dos estados amazônicos, em especial na reconstrução e preservação das estradas da região. Participou também da audiência no gabinete do líder do PT a senadora Patrícia Saboya (PPS-CE).



23/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana reafirma disposição do governo de investir nas Forças Armadas

Forças Armadas estão sempre alertas em defesa do Brasil, diz Tuma

Senadores destacam o papel das Forças Armadas na defesa da Amazônia

MOZARILDO PARABENIZA FORÇAS ARMADAS PELA DEFESA DA AMAZÔNIA

Raupp: Ministério da Defesa e Forças Armadas estão engajados no socorro às regiões afetadas pelas chuvas

CCJ deve convidar ministro da Defesa para discutir projeto que destina recursos para ação social das Forças Armadas