Raupp registra importância de hidrelétrica para Rondônia
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) classificou, nesta quinta-feira (7), de "boa notícia" a confirmação para maio do leilão da segunda hidrelétrica - a de Jirau - a ser construída no Rio Madeira, em Rondônia. Com o leilão em dezembro de 2007 da Usina de Santo Antônio, cuja construção deve ser iniciada até agosto deste ano, é esperada a geração de quase 6.500 megawatts de energia elétrica nos próximos anos.
- É um bom começo para por fim ao fantasma do 'apagão'. Faço votos de que esse leilão de maio seja tão bem sucedido quanto o de dezembro. E espero que não encontremos mais pela frente obstáculos que atrasem ainda mais a construção dessa obras, cuja necessidade é evidente e reconhecida por todos - afirmou Raupp.
O senador ressaltou sua intenção de continuar 'acompanhando com atenção e interesse' o andamento desses projetos, não só por estarem situados em Rondônia, mas também por serem de importância para as metas de aceleração do crescimento, que dependem fundamentalmente da geração de energia elétrica e da infra-estrutura de rodovias e portos.
- No que se refere ao crescimento econômico, não há meio mais estratégico do que a disponibilidade de energia. Sem energia, não crescemos. Sem energia, nossa aspiração continuará a ser frustrada - disse Raupp, que vê as notícias e boatos sobre um apagão elétrico como um sinal de que, nessa matéria, o país tem "andado no fio da navalha".
- Até aqui, as chuvas têm chegado no momento certo. O presidente Lula tem tido muita sorte porque, se tivéssemos uma estiagem mais longa, com certeza, o 'apagão' teria acontecido - concluiu o senador.
07/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valdir Raupp ressalta importância de hidrelétrica no Rio Madeira
Valdir Raupp registra lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo e destaca importância do setor para o Brasil
Raupp apela ao governo para que não permita adiamento no leilão de hidrelétrica
Valdir Raupp afirma que hidrelétrica de Jirau ficará pronta no próximo ano
Raupp aponta sucesso da hidrelétrica de Jirau antes mesmo de sua construção
Raupp pede "PAC do Cacau" para Rondônia