Receita recebe mais de 200 mil pedidos de adesão ao Simples Nacional



A Receita Federal recebeu em janeiro 234.838 pedidos de empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional - sistema diferenciado de impostos que atende mais de 4,5 milhões de micro e pequenas empresas. O prazo para fazer a opção pelo sistema terminou no último dia 31. 

De acordo com o Comitê Gestor do Simples Nacional, 77.171 mil novas empresas foram incluídas no sistema. Além dos deferidos, 3,1 mil foram cancelados. O número de indeferidos chegou a 2,3 mil e o de pendentes, a 152,1 mil. Os resultados dos pedidos pendentes serão divulgados no portal do Simples Nacional no próximo dia 15. 

Também encerrou no dia 31 de janeiro o prazo para opção pelo Simei - sistema de recolhimento em valores fixos mensais dos tributos abrangidos pelo Simples Nacional, devidos pelo Microempreendedor Individual (MEI). O número de empresas novas que optaram pelo sistema foi de 64.957. E o das empresas já constituídas que solicitaram pelo enquadramento no Simei foi de 9.242. 

A Receita informou ainda que a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) deverá ser apresentada até 28 de fevereiro e a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) deverá ser enviada até 31 de março, ambas por meio do portal do Simples Nacional.

 

Fonte:
Ministério da Fazenda



25/02/2011 10:25


Artigos Relacionados


Prazo de adesão ao Simples Nacional e ao Simei termina nesta terça-feira (31)

CAE adia análise da proposta que permite adesão de novos setores ao Simples Nacional

Receita vai excluir 35 mil contribuintes do Simples Nacional

Receita prorroga prazo para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional

Simples Nacional recebe declarações somente até esta sexta-feira

Simples Nacional beneficiará mais empresas