Redações da Unesp são corrigidas em sistema on-line



Metodologia tornou o processo mais ágil, mantendo a qualidade do trabalho feito pela equipe de correção

A redação do Vestibular Meio de Ano 2013 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) foi digitalizada e está sendo corrigida de forma inédita por meio de um sistema de computadores. Uma equipe de 18 professores faz a correção on-line, com encerramento previsto para quarta-feira, 10, cinco dias antes da divulgação do resultado do exame.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O sistema de correção foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação Vunesp. Segundo Tania Cristina Arantes Macedo de Azevedo, superintendente acadêmica da Vunesp, a correção ficou mais controlada e eficiente. "A ausência de circulação de papel tornou o processo mais ágil, mantendo a grande qualidade do trabalho feito pela nossa equipe de correção."

Tania afirmou que o mecanismo pode ser usado no vestibular do fim do ano, quando mais de 90 mil candidatos se inscrevem. No vestibular meio de ano, 11.877 candidatos fizeram a prova. A Unesp oferece 420 vagas para ingresso em agosto. O resultado do vestibular será divulgado em 15 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp.

Do Portal do Governo do Estado



07/05/2013


Artigos Relacionados


Mais de 4 milhões de redações do Enem foram corrigidas

Distorções do sistema político precisam ser corrigidas, diz Cardozo

Unesp: Ciência em Extensão divulga trabalhos on-line

Brito destaca sistema on-line

(Flash) - Sistema on line de mapeamento da criminalidade é inédito no País

Municípios terão sistema on-line na confecção de títulos eleitorais