Rede de Escolas Técnicas do SUS oferece qualificação gratuita à profissionais da saúde
A Rede de Escolas Técnicas do SUS oferta habilitação técnica (auxiliares e técnicos), formação inicial e continuada, qualificações e especializações. São 36 escolas distribuídas pelo País
Está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cursos de formação e qualificação técnica de nível médio gratuitamente aos trabalhadores da área de saúde. Os cursos são disponibilizados por uma rede de 36 escolas públicas espalhadas pelo País. A Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS) oferta habilitação técnica (formação de auxiliares e técnicos), formação inicial e continuada, qualificações e especializações.
O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, enfatiza a importância da formação e qualificação dos trabalhadores de nível médio para o SUS. “O funcionamento de um sistema de saúde não se resume à atuação do médico e de outros profissionais de nível superior. Os trabalhadores de nível médio também têm um papel de grande importância. Ao lado de todo médico, enfermeiro, dentista, nutricionista, existem vários técnicos e auxiliares realizando atividades vitais para o bom funcionamento do serviço”, esclarece.
- Orientações qualificam atendimento de pessoas com deficiência
- Brasil cria documento que orienta políticas públicas sobre educação alimentar
05/12/2012 15:47
Artigos Relacionados
Paulo Paim elogia expansão de escolas técnicas e rede universitária federal
Saúde autoriza R$ 85 milhões para qualificação de profissionais do SUS
Adiada votação de reserva de 50% das vagas em universidades e escolas técnicas federais para alunos da rede pública
Profissionais de saúde precisam de melhor qualificação para atendimento de emergência, dizem debatedores
Iamspe oferece 86 vagas para profissionais da saúde
Ministério da Saúde capacita profissionais da Rede de Urgência