Rede de hospitais de ensino conta com mais cinco unidades hospitalares



Os Ministérios da Saúde e da Educação anunciaram, nesta sexta-feira (13), a certificação de cinco unidades hospitalares como Hospital de Ensino. Com a medida, as unidades hospitalares estão autorizadas a desenvolver atividades de formação de recursos humanos e pesquisa e de desenvolvimento tecnológico para o Sistema Único de Saúde (SUS). Paralelo a isso, os novos hospitais de ensino podem manter suas atividades de atendimento regular de saúde.

Segundo a portaria, a certificação é válida por dois anos, e é possível a renovação. O processo de certificação dos Hospitais de Ensino teve início em 2004 e é coordenado pelos ministérios da Saúde e da Educação.

Em outra decisão, o Ministério da Saúde também autorizou, nesta sexta-feira, a habilitação de 11 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para quatro estados: Paraná, São Paulo, Bahia e Pará. 

As UPAs funcionam como unidades intermediárias aos hospitais e têm como objetivo reorganizar o fluxo de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e desafogar os prontos-socorros dos hospitais. 

Também nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde aprovou um montante anual de R$ 304 mil para o funcionamento do Centro Multiprofissional, em Camaçari, na Bahia, como Serviço de Reabilitação Física de nível intermediário.  


Fonte:
Ministério da Saúde



13/05/2011 18:20


Artigos Relacionados


São Paulo conta com a maior rede de ensino técnico e de tecnologia do Brasil

Ministérios certificam mais 25 hospitais de ensino

Ministério da Saúde autoriza construção de mais cinco unidades de Pronto-Atendimento no Rio

Araraquara recebe mais três unidades de ensino

Sorria Mais São Paulo leva dentistas aos hospitais da rede estadual

Regime especial é adotado em unidades hospitalares