Rede do Saber aproxima alunos de escolas públicas de SP e da Argentina



Em videoconferência 5 mil estudantes trocam informações sobre temas culturais, patrimônio histórico e folclore

Cerca de 5 mil alunos da rede pública do Estado de São Paulo e da Argentina e profissionais da educação dos dois países debateram, por uma hora e meia, no último dia 10 de setembro, temas culturais, patrimônio histórico, festas folclóricas e religiosas por meio do sistema de videoconferência Rede do Saber, da Secretaria de Educação de São Paulo.

Em sua terceira edição, o projeto, batizado de Coisas Boas 2007, tem parceria com a  Fundação Telefônica e o Centro de Estudos, Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), uma ONG. "Essa interação em tempo real e a escolha de conteúdo diversificado têm permitido aos alunos uma maior e melhor compreensão da diversidade cultural entre os dois países", afirma a coordenadora de desenvolvimento do Portal EducaRede da Fundação Telefônica, Sonia Bertochi.

O EducaRede é uma iniciativa internacional da Fundação Telefônica, presente em vários países. Algumas escolas da Argentina são as primeiras a integrarem o projeto, que, nos dois países tem o nome de Coisas Boas. Trata-se de uma oportunidade de formação e ampliação de redes, além de estímulo para o uso do idioma espanhol.

Da Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)



09/19/2007


Artigos Relacionados


CDH aprova projeto que garante vaga nas escolas técnicas aos alunos de escolas públicas

Alunos da rede estadual representarão o Brasil em congresso na Argentina

Alunos de escolas públicas do Rio de Janeiro recebem kit de ciências

Unicamp: Alunos de escolas públicas têm melhor desempenho

Alunos de escolas públicas comemorarão Dia da Criança no Senado

Escolas de Tempo Integral têm mais de 200 mil alunos da rede pública