Rede Legislativa de Televisão vai atingir 1,5 milhão de gaúchos



Com a inauguração do sinal da TV Assembléia em 16 cidades do Interior do Estado, o Rio Grande do Sul se torna pioneiro na formação da Rede Legislativa de Televisão, que atingirá 1,5 milhão de gaúchos. A TV Assembléia já compartilha a programação com oito Câmaras Municipais que dispõem de estruturação de tevê para a divulgação de suas atividades. São elas as Câmaras de Santa Maria, Pelotas, Cruz Alta, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Rio Grande.

Através dos convênios firmados, as comunidades desses municípios, além de continuarem acompanhando o trabalho de seus vereadores, terão acesso às sessões plenárias da Assembléia, transmitidas ao vivo nas terças, quartas e quintas-feiras, ao Jornal da TV Assembléia que vai ao ar às 22h30 de segunda a sexta-feira e ao programa de debates Democracia que é exibido de segunda a quinta-feira, às 23h.

O diretor de Mídia Eletrônica da Assembléia, Ricardo Fontoura, disse que, a partir de agora, a tendência é ampliar o compartilhamento da programação com as demais Câmaras que começarão a implantar o sistema de tevê nos seus municípios. O próximo passo no processo de consolidação da Rede Legislativa de Televisão será assinar convênios com as Universidades que dispõem de cursos de Comunicação Social nos municípios que já recebem a TV Assembléia. A finalidade é divulgar no canal da TV Assembléia a programação cultural desenvolvida pelas faculdades. Nesse processo de aprimorar a qualidade da programação da Rede Legislativa, os grandes eventos municipais terão espaço na programação e serão divulgados para todo o Estado.


08/06/2002


Artigos Relacionados


Zambiasi anuncia a criação da Rede Legislativa de Televisão, inédita no país

Rede de informação legislativa e jurídica na Internet será lançada com um milhão de documentos

Brasil quer atingir meta de 15 doadores de órgãos para cada 1 milhão de pessoas

Pavan calcula que novo piso regional beneficiará mais de um milhão de gaúchos

Senadores homenageiam Rede Vida de Televisão

Rede de televisão abre mão de preferência na transmissão de jogos