Zambiasi anuncia a criação da Rede Legislativa de Televisão, inédita no país
A partir de agora, mais de 1,5 milhão de gaúchos poderão ter acesso às informações transmitidas pela TV Assembléia em 16 cidades do Interior. Com seis Câmaras Municipais, a Assembléia vai compartilhar a programação diária do canal. Zambiasi destacou que, a partir de agora, os parlamentares devem intensificar a luta para conseguir com que o sinal da Rede do Legislativo também seja captado pelas antenas parabólicas de todo o Estado, o que possibilitará a ampliação do acesso.
O prefeito, Caio Riela, elogiou a iniciativa da Assembléia, enfatizando que será muito importante para um município como Uruguaiana começar a acompanhar as atividades dos deputados estaduais, pois a distância da Capital, muitas vezes, impossibilita esse controle.
O presidente da Câmara, José Antônio Benites, garantiu que o município estava ansioso aguardando a inauguração do sinal e que o Legislativo municipal fará de tudo para também utilizar o espaço da tevê e mostrar as atividades de seus vereadores.
A Rede está formada
A Rede Legislativa de Televisão está formada pelas seguintes cidades: Santa Maria, Bagé, Pelotas, Rio Grande, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Gravataí, Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Capão da Canoa, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.
08/05/2002
Artigos Relacionados
Rede Legislativa de Televisão vai atingir 1,5 milhão de gaúchos
Zambiasi deseja uma rede legislativa com funções didáticas
Zambiasi destaca a importância da rede legislativa para a democracia
Paim anuncia reunião da Rede Legislativa e pede verbas para municípios
Ministério anuncia a criação de pontos de cultura indígena em todo o País
Senadores homenageiam Rede Vida de Televisão