Reestruturação do comitê de imprensa do Senado começará em breve



Projeto de reestruturação do comitê de imprensa do Senado foi apresentado nesta sexta-feira (4) aos jornalistas que fazem a cobertura diária da Casa, em café da manhã que contou com a presença do diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. Compareceram também ao encontro o diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social, Weiller Diniz; vários outros diretores dos órgãos de comunicação da Casa; e veteranos jornalistas do comitê.

A reestruturação foi projetada pelo escritório do arquiteto Oscar Niemeyer e está orçada em R$ 356,6 mil. A reforma prevê, entre outras coisas, a instalação de um mezanino para aproveitar o pé-direito elevado do comitê de imprensa, aumentando bastante a área útil para os jornalistas. As obras devem durar três meses e também incluem elevador para pessoas com deficiência; cabines de rádio modernizadas; e um novo sistema de ar-condicionado.

No encontro, Weiller Diniz definiu a reforma como uma "necessidade imperativa". Ele destacou a instalação do sistema de Internet sem fio, que auxiliará uma melhor divulgação de informações pelos jornalistas. O diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social lançou a idéia de escolher um nome para o mezanino mediante um concurso entre os jornalistas.



04/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado inaugura novas instalações do Comitê de Imprensa e da Agência Senado

Comitê de Imprensa do Senado passa ao encargo da Secs

Comitê de Imprensa será reinaugurado nesta terça

Presidente do Comitê de Prevenção ao Bug recebe imprensa neste sábado, dia 1º

Trechos da entrevista do governador Mário Covas no Comitê de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes

Senado começará 2010 com a pauta trancada