Refinaria Abreu e Lima será maior unidade para produção de diesel do País



A presidenta Dilma Rousseff visitou, nesta terça-feira (17), a refinaria Abreu e Lima, localizada no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco. Quando estiver em funcionamento, terá capacidade de processar 230 mil barris por dia de petróleo pesado, produzindo derivados para comercialização.

A taxa de conversão de óleo cru em diesel será de aproximadamente 70%, o que fará da refinaria a maior unidade operacional da Petrobras nessa atividade.

“Nós estamos dando mais um passo para que o nosso país seja um grande produtor e um grande transformador de petróleo. Eu vim aqui para comemorar com vocês o dia em que nós estamos começando o processo de comissionamento desta unidade, que está totalmente pronta. (…) Que vocês que contribuíram para a construção dessa grande refinaria vão contribuir para construção de outros projetos”, afirmou Dilma.

As obras estão em ritmo acelerado, com mais de 80% de execução e previsão de partida do primeiro trem de refino em novembro de 2014 e do segundo trem em maio de 2015. Os recursos são oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento e a obra gerou mais de 44 mil empregos diretos.

Fonte:
Blog do Planalto



17/12/2013 16:32


Artigos Relacionados


Petrobras confirma prazo até agosto para PDVSA ser sócia na Refinaria Abreu e Lima

CPI ouve auditores de obras na Refinaria Abreu e Lima

Refinaria Abreu e Lima ganha o Prêmio Projeto do Ano 2011

Técnicos do TCU apontam superfaturamento na construção da Refinaria Abreu e Lima

CPI ouve representante do TCU sobre suposto superfaturamento na Refinaria Abreu e Lima

CPI ouve representantes de empresa de engenharia que atestou obra da Refinaria Abreu e Lima