Reitor maranhense propõe a Sarney convênio com a Unilegis



Recebido na manhã desta terça-feira (13) pelo presidente do Senado, José Sarney, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, propôs a assinatura de um convênio com a Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) para a formação de gestores públicos naquele estado.

- Numa parceria como essa, poderemos desenvolver um amplo programa de capacitação de gestores para as prefeituras municipais do Maranhão. Isso é da maior importância para a boa gestão do dinheiro público - disse o reitor, ao final do encontro.

Na mesma audiência, José Augusto Oliveira fez um relato sobre o programa de formação de professores e sobre as vagas oferecidas para docentes em cursos de matemática, física, química e biologia. Ele também pediu o apoio dos senadores para a aprovação de emendas orçamentárias que garantam o avanço acadêmico do estado.

- Na verdade, sempre que viemos a Brasília visitar a bancada, a primeira visita foi ao presidente Sarney, que muito tem ajudado a universidade. Novamente estamos aqui pedindo que ele seja interlocutor de nossas necessidades. E, mais uma vez, ele mostrou interesse e disposição nos esforços para a captação de recursos para o ensino.

A partir da próxima semana, José Augusto Oliveira disse que começa a apresentar à bancada maranhense os principais pleitos da Uema para o Orçamento de 2010. Ele afirmou que, graças aos esforços dessa bancada, a universidade tem melhorado sua infraestrutura, construindo salas de aula para curso de licenciatura, assim como uma nova biblioteca. Ele também atribuiu a dotações orçamentárias a concretização dos campi de Bacabal e de Imperatriz.



13/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


ILB e Unilegis vão treinar funcionários da Casa Civil, mediante convênio assinado por Sarney

Ex-ministro do STJ toma posse como vice-reitor acadêmico da Unilegis

Ministro Mathias de Souza toma posse como vice-reitor acadêmico da Unilegis

ILB e Unilegis firmam convênio

Sarney lamenta morte de deputado maranhense

Sarney diz que assassinato de jornalista maranhense é atentado à democracia