Relator diz que aprovação do Orçamento 2010 foi 'uma grande vitória do governo'



O relator-geral do projeto do Orçamento 2010, deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), concede neste momento entrevista coletiva à imprensa na sala da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) na Câmara dos Deputados.

No início da coletiva, Magela se disse satisfeito e "muito feliz" com o desfecho das negociações que culminaram na aprovação da peça orçamentária na noite de terça-feira (22).Ele disse que foram preservados todos os recursos para os projetos sociais do governo e que o aumento do salário mínimo acima do esperado foi resultado de seu permanente diálogo com o governo.

Magela disse ainda que os recursos para a saúde foram acrescidos de R$ 2,2 bilhões e que a política de garantia de preços mínimos na agricultura receberá mais R$ 1,7 bilhão além do previsto. Isso para atender reivindicações da oposição e garantir a votação do orçamento.

O deputado também afirmou ter sido difícil relatar o orçamento em um período de crise mundial e em um ano pré-eleitoral. Ele se disse cansado, mas com "o sentimento do dever cumprido".

Afirmou ainda que vários relatórios setoriais foram entregues com atraso, dificultando as negociações e fazendo com que as dificuldades se estendessematé a noite de terça (22).



23/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Odone, aprovação do projeto com emendas foi uma grande vitória

Secretário geral da CNBB: aprovação da Ficha Limpa foi, sim, uma grande vitória

Relator anuncia acordo para votação do Orçamento de 2010

Deputado Geraldo Magela será o relator-geral do Orçamento de 2010

Paim registra visita do relator do orçamento ao Rio Grande do Sul

Relator do Orçamento/2002 espera aprovação tranquila