RELATOR-GERAL DO ORÇAMENTO RECEBE BANCADAS DOS ESTADOS
Este segundo exame de projetos estaduais e regionais que não foram inicialmente contemplados é permitido pela legislação vigente para elaboração do orçamento. Pelas regras orçamentárias, mesmo após a votação dos 10 relatórios setoriais, o relator-geral fica com parte das verbas destinadas às emendas para redistribuí-las em negociações posteriores com os parlamentares de cada região.
Amir Lando comprometeu-se, junto aos parlamentares que integram a Comissão Mista de Orçamento, a entregar o relatório preliminar para que este seja impresso até a próxima sexta-feira, dia 22. Segundo o presidente da CMO, deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), os parlamentares deverão receber a impressão do texto nos dias 25 e 26 de dezembro, para iniciar a discussão da matéria no próximo dia 27, quarta-feira.
Ainda nesta terça-feira, estão previstas reuniões entre Lando e as bancadas de Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Piauí, Amapá, Amazonas, Pará, Pernambuco, Roraima e Tocantins. Na quarta-feira (dia 20), o relator deve encontrar-se com deputados e senadores do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Rondônia, São Paulo, Rio Grande do Norte e Sergipe.
19/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
RELATOR-GERAL MANTÉM REUNIÃO COM AS BANCADAS
Bancadas chegam a acordo sobre recursos para os estados e Orçamento avança
Orçamento: mudanças vão reduzir poderes do relator-geral
Jucá será o relator do Orçamento Geral da União de 2005
Relator-geral do Orçamento apresenta balanço de relatórios setoriais
Orçamento de 2004 prevê investimentos de R$ 11,4 bilhões, diz relator-geral