Relator inclui fim de taxa para exame da OAB em MP sobre regras contábeis e tributárias
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), relator da Medida Provisória 627/2013, que altera regras contáveis e tributárias nacionais, quer extinguir a cobrança de taxa para estudantes realizarem o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A proposta foi incluída no relatório apresentado por ele na tarde desta quarta-feira (19) na comissão mista responsável por analisar a MP.
Segundo o deputado, apesar de não estar previsto inicialmente no texto enviado pelo governo ao Congresso, trata-se de um assunto de natureza tributária, tema pertinente à medida provisória. Eduardo Cunha considera a dispensa da taxa uma demanda social, diante das dificuldades financeiras dos estudantes, e ressaltou que não se trata de propor o fim do Exame da Ordem.
A MP 627/13 tem 100 artigos e recebeu 513 emendas. A dificuldade em conciliar um impulso arrecadatório com a necessidade de se garantir condições competitivas para as empresa dominou os debates na reunião desta quarta-feira.
Diante da complexidade do tema, o presidente Walter Pinheiro (PT-BA) concedeu vista coletiva para que os parlamentares tenham tempo para análise da proposta. Duas audiências públicas com a participação de convidados vão ser realizadas na próxima semana, nos dias 25 e 26.
Mais informações a seguir
19/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão mista fará debates sobre mudanças em regras contábeis e tributárias
Relatório da MP que muda regras tributárias e contábeis será apresentado dia 19
Oposicionistas tentam impedir votação de MP que altera regras tributárias e contábeis
Relator quer levar MP sobre regras tributárias ao Plenário da Câmara na terça
Começa seminário sobre regras contábeis na previdência complementar
Comissão ouve mais sugestões sobre MP que altera regras contábeis