Relator quer levar MP sobre regras tributárias ao Plenário da Câmara na terça



Depois de quase três horas de debate, a Medida Provisória 627/2013, que promove alterações em regras contábeis e tributárias, acaba de ser aprovada pela comissão mista responsável por analisar a proposta do Executivo. A intenção do relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é levar o texto para o Plenário da Câmara na próxima terça-feira (1/04) para depois encaminhá-lo para o Senado. A MP perde a validade no dia 21 de abril e sua tramitação tem que ser concluída até o dia 16, por causa dos feriados da Semana Santa (18/4) e de Tiradentes (21/4).

Insatisfeitos com "temas estranhos" inseridos na proposição e com o pouco tempo para análise dos mais de cem artigos, deputados oposicionistas bem que tentaram adiar a votação, mas não obtiveram sucesso.

— O conceito do que é estranho ou não é relativo. Passei três horas aqui ouvindo gente reclamando que há matéria estranha, mas também ouvi gente pedindo para colocar mais matéria estranha. A medida trata de regra contábil, tributação de pessoas físicas e jurídicas, de parcelamentos. Tudo que foi adicionado guarda relação com esses itens — defendeu Cunha, após a reunião.

A MP 627/2013 estabelece melhores condições para que as multinacionais brasileiras entrem em Programas de Recuperação Fiscal (Refis); uniformiza parte da legislação contábil e fiscal com normas internacionais e altera a tributação de empresas brasileiras com filiais no exterior. A proposição também extingue o Regime Tributário de Transição (RTT), que foi criado em 2009 para fazer uma convergência gradual de normas contábeis nacionais e internacionais.

Mais informações a seguir



26/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relator inclui fim de taxa para exame da OAB em MP sobre regras contábeis e tributárias

Deputados reclamam de conteúdo 'estranho' inserido na MP sobre regras tributárias

Comissão mista fará debates sobre mudanças em regras contábeis e tributárias

Comissão mista altera cronograma de audiências sobre MP que muda regras tributárias

COMISSÃO DO MÍNIMO OUVE RELATOR DA CÂMARA NESTA TERÇA

COMISSÃO DO MÍNIMO OUVE RELATOR DA CÂMARA NESTA TERÇA