Relatório sobre Jader deve ser votado na próxima quinta-feira



A primeira decisão do novo presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), foi marcar, em conjunto com os integrantes do colegiado, reunião para a próxima quinta-feira (dia 20), às 9h, destinada à análise e votação do relatório dos senadores Romeu Tuma (PFL-SP) e Jefferson Péres (PDT-AM) que recomendam a abertura de processo contra o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), por quebra de decoro parlamentar. Na ocasião, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA), deverá apresentar um voto em separado, contrário à abertura de processo contra Jader.

Juvêncio também agendou uma reunião prévia do conselho, essa de caráter administrativo, para as 17h da próxima terça-feira (dia 18). Ele explicou que esse primeiro encontro servirá para organizar os processos em tramitação no conselho e para discutir os procedimentos que serão adotados na reunião da quinta.

Questionado sobre o porquê da reunião para avaliar o caso Jader não ser marcada para data anterior, Juvêncio explicou, em entrevista, que estava agindo de acordo com o regimento interno da Casa que estabelece um prazo de cinco dias úteis para que os senadores que pediram vista do relatório estudem o documento. Mesmo admitindo que o momento em que assume a presidência do órgão "é delicado", ele descartou qualquer possibilidade de manobra ou parcialidade no julgamento do processo contra Jader.

13/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relatório sobre Jader será votado nesta quinta-feira

Relatório da LDO 2012 deve ser votado na próxima terça-feira

Saturnino: relatório do PPA deve ser votado nesta quinta-feira

Conselho de Ética vota relatório sobre caso Jader na quinta-feira

Relatório preliminar do Orçamento deve ser votado na próxima semana

Vídeo | Relatório preliminar da LDO deve ser votado na próxima semana