Renan apóia Copa do Mundo no Brasil em 2014
- O Senado vai estar inteiramente à disposição dessa campanha, vai entrar em campo. Esse é um desejo enorme do país e, graças à competência de Ricardo Teixeira, o Brasil já conseguiu avançar muito e avançará mais ainda nesse pleito. Sediar a Copa doMundo é uma iniciativa que atrai investimentos, turismo e que é capaz de gerar emprego e renda. Vamos nos engajar de corpo e alma para que isso efetivamente aconteça - disse Renan Calheiros.
O presidente do Senado ganhou de Ricardo Teixeira a camisa oficial da seleção e brincou, referindo-se ao peso da vestimenta na defesa do futebol brasileiro. Ele reafirmou que o Senado entrará de corpo e alma na campanha para sediar um evento tão importante para a imagem externa do país.
"O senhor joga no ataque ou na defesa, presidente?", indagaram-lhe os jornalistas. "Estou mais para meio-de-campo", respondeu ele no mesmo tom de brincadeira.
Na audiência, Ricardo Teixeira solicitou que, no que for possível, o Senado ajude o Brasil a sediar essa Copa. Em suas visitas para pedir apoio, ele tem entregado o caderno de encargos da competição, onde estão listadas todas as exigências da Fifa para um país sediar a copa mundial de futebol. Ao longo dessa campanha, vários governadores têm solicitado a Ricardo Teixeira que seus estados sejam sede de pelo menos um dos jogos da Copa.
25/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil vai investir R$ 5,6 bilhões em aeroportos até a Copa do Mundo de 2014
Brasil planeja atividades culturais para Copa do Mundo de 2014
Fifa confirma partida do Brasil em Natal na Copa do Mundo em 2014
Brasil vai a Colômbia promover turismo para a Copa do Mundo de 2014
Valadares aponta benefícios da Copa do Mundo de 2014 para o Brasil
Casagrande comemora escolha do Brasil para sede da Copa do Mundo de 2014