Renan Calheiros diz que PEC do Orçamento Impositivo 'chegará com força ao Senado'



VEJA MAIS

Se aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, a proposta  de emenda à Constituição que institui o orçamento impositivo deverá ter prioridade também no Senado, disse o presidente da Casa, Renan Calheiros, em entrevista à imprensa no início da tarde desta quarta-feira (7). Segundo ele, a PEC  565/06 "chegará com muita força ao Senado".

Para o presidente, a medida também pode representar o que chamou de  "fim do toma lá da cá" nas relações entre Congresso e Executivo.

- Talvez seja uma oportunidade para acabarmos, do ponto de vista da relação do Legislativo com o Executivo, com essa coisa do toma lá da cá. Se você estabelece uma regra, você estabiliza, você desfaz a relação toma lá da cá e isso é muito bom para política brasileira, que o povo quer ver depurada - argumentou o senador ao se referir às emendas parlamentares.

Após os deputados terem aprovado em comissão especial a PEC do Orçamento Impositivo na noite de terça-feira (6), o tema passará por votação em dois turnos pelo Plenário da Câmara - o que pode acontecer nesta quarta-feira - antes de seguir para o Senado. Se aprovada pelos congressistas, o Executivo será obrigado a liberar os recursos de todas as emendas parlamentares ao Orçamento, o que não ocorre atualmente.



07/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente da Câmara entrega a Renan PEC do orçamento impositivo

Renan quer acelerar votação do orçamento impositivo e do voto aberto

Vídeo | Orçamento impositivo é oportunidade para acabar com ‘toma lá dá cá’, diz Renan

Renan defende orçamento impositivo para as políticas públicas prioritárias

Vídeo | Orçamento impositivo: Renan prevê votação rápida e vinculação à área da saúde

Renan defende acordo entre Congresso e governo para aprovar orçamento impositivo