Renan convoca reunião de líderes para desobstruir a pauta do Plenário




O presidente Renan Calheiros adiou para as 11h30 desta quarta-feira (21) reunião com os líderes partidários destinada a encontrar uma saída que permita a retomada das votações no Senado. Na quarta-feira passada (14), os senadores José Agripino (PFL-RN) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) anunciaram a obstrução das deliberações em Plenário até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se posicionasse sobre eventual veto à Emenda nº 3 ao projeto de lei (PLC 20/06) que criou a Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Como na sexta-feira (16), contrariando o desejo dos oposicionistas, o presidente Lula vetou a Emenda nº 3 - que limitava a atuação da fiscalização sobre empresas que contratam profissionais sob a forma de pessoa jurídica - o presidente Renan Calheiros quer ouvir os líderes dos partidos da base do governo e da oposição para tentar um acordo que viabilize o retorno das votações. A pauta do Senado está trancada por dez medidas provisórias.

Em entrevista coletiva concedida na porta do seu gabinete, Renan, indagado por um repórter se a indicação do deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB-PR) para o Ministério da Agricultura teria sido um erro, respondeu que não está acompanhando nem acompanhará as negociações que o seu partido está fazendo com o presidente Lula para preencher o cargo.



19/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líderes se reúnem para tentar desobstruir pauta do Plenário

Renan convoca reunião de líderes para terça

Renan convoca reunião de líderes para decidir apreciação de vetos

Líderes tentam entendimento para desobstruir a pauta

Líderes decidem desobstruir a pauta

Renan anuncia reunião de líderes para definir continuidade da pauta prioritária