Renan defende agenda comum de Senado e Câmara "em prol do Brasil"



O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, defendeu nesta quinta-feira (8) a definição de uma agenda comum, por Câmara e Senado, em prol do Brasil. Para Renan, o crescimento do país e a melhoria das condições de vida da população são temas prioritários.

Renan disse ter conversado com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, sobre a elaboração desta agenda, que seria "uma agenda do país". Renan informou ter tratado do assunto também com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente do Senado negou que tenha tocado no tema da reforma ministerial em sua conversa com Lula. De acordo com Renan, o presidente da República está aguardando as conversas e indicações dos partidos que compõem a coalizão do segundo mandato para fazer a reforma.

- A coalizão precisa ter um fundamento programático, uma direção, que é o crescimento do país, o combate à burocracia. O espaço na administração federal tem de ser conseqüência da coalizão, depois de ter um fundamento programático - opinou o senador.

Renan conversou com o presidente Lula durante a solenidade, realizada no Palácio do Planalto, em que foi assinado o decreto lançando a Política de Desenvolvimento da Biotecnologia.



08/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casagrande defende agenda comum para a América Latina

Ministérios do Esporte do Brasil e Portugal debatem agenda comum

Ministros de Brasil e Argentina discutem agenda comum para encontro do G-20

Relatores reúnem-se para organizar agenda comum de trabalho

Câmara de Comércio Exterior aprova adequação da Nomenclatura Comum do Mercosul

Renan quer uma agenda do Senado para os próximos 100 dias