Renan diz que está tranqüilo em relação ao desfecho da representação ao Conselho de Ética



Depois de conduzir boa parte da sessão plenária extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (14), o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou para os jornalistas que o cercaram a caminho do gabinete que está absolutamente tranqüilo quanto ao desfecho da representação que está sendo analisada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, na qual o PSOL pede que o órgão investigue se Renan faltou com o decoro parlamentar.

A representação se ampara, entre outras acusações, em informações da revista Veja de que o presidente do Senado teria pagado pensão alimentícia a uma filha menor por meio do lobista de uma empreiteira. O Conselho de Ética deverá votar o relatório do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) nesta sexta-feira (15), em reunião marcada para as 10h. Renan disse que não está preocupado.

- Eu sempre levei esse processo com absoluta tranqüilidade. Nunca tive dúvida que nós estávamos do lado da verdade. Tivemos que fazer a prova contrária, que é obrigação de qualquer homem público. Diante de uma circunstância dessas, deve-se fazê-lo e eu o fiz. Se for necessário, repetirei. De modo que estou tranqüilo - reiterou.



14/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quinta representação contra Renan vai ao Conselho de Ética

Conselho de Ética analisa representação contra Renan

Conselho de Ética analisa representação contra Renan

Conselho de Ética analisa segunda representação contra Renan

Conselho de Ética adia votação de representação contra Renan

Renan envia ao Conselho de Ética representação contra senadores