Renan presta solidariedade a Aldo Rebelo



O presidente do Senado, Renan Calheiros, manifestou nesta quinta-feira (21) total solidariedade ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, por incidente ocorrido naquela Casa envolvendo ex-vereadores que o teriam agredido. Renan reiterou que o Poder Legislativo é uma Casa aberta, transparente e democrática, mas ressaltou que manifestações têm de ser feitas com respeito às leis.

- Já demonstramos que qualquer manifestação tem de ser respeitada, mas na ordem da lei. Não podemos aceitar que se faça baderna, que se exponha a imagem da instituição. Aldo é um companheiro e tem a total solidariedade do Senado para que isso não volte a acontecer - disse.

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) afirmou que Renan fez bem em ser solidário ao presidente da Câmara em relação a qualquer agressão, principalmente porque houve especulação na imprensa sobre uma possível discórdia entre os dois. Antonio Carlos destacou a necessidade de harmonia entre as duas Casas.

- Em nenhum momento permiti que houvesse dúvida com relação à harmonia e à lealdade pessoal que eu tenho em relação ao deputado Aldo Rebelo e não permitiria jamais que isso acontecesse nem com ele nem com qualquer outro amigo em qualquer outra circunstância - reafirmou Renan.

21/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan presta solidariedade às famílias de vítimas de acidente aéreo da Gol

Aldo Rebelo homenageia SP e o futebol em artigo

Aldo Rebelo se reúne com representantes do Piauí

Em Londres, Aldo Rebelo destaca benefícios da Copa

Aldo Rebelo visita obras da Arena Corinthians

Aldo Rebelo destaca a nacionalização da Copa e das Olimpíadas