Renan presta solidariedade às famílias de vítimas de acidente aéreo da Gol
O presidente do Senado, Renan Calheiros, prestou nesta quinta-feira (5) solidariedade às famílias das vítimas do acidente aéreo ocorrido na última sexta (29), com a colisão entre um Boeing 737-800 da Gol - que voava entre Manaus e Rio de Janeiro, com escala em Brasília - e um jato Legacy, que acabou pousando na base aérea da Serra do Cachimbo (PA).
Renan afirmou que mobilizará todas as forças políticas necessárias da competência do Congresso Nacional para que as reais causas do acidente sejam esclarecidas o mais rapidamente possível, além de adotar providências em relação aos responsáveis pelo episódio.
- Como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, julgo de extrema importância, neste momento, prestar minha particular solidariedade às famílias das vítimas do terrível acidente aéreo ocorrido na semana passada. O Senado da República, num instante de extrema dor das famílias, vem, publicamente, repudiar qualquer manifestação depreciativa, nacional ou internacional, sobre essa tragédia, porque em nada ajudam no esclarecimento dos fatos; ao contrário, podem favorecer a impunidade - disse, da mesa do Senado, enquanto presidia a sessão.
05/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim manifesta solidariedade às famílias das vítimas do acidente com avião da Gol
IML identifica vítimas de acidente aéreo na Capital
Aprovado rito sumário em ações de indenização a vítimas de acidente aéreo
Presidenta Dilma divulga nota de pesar pelas vítimas de acidente aéreo em Pernambuco
Marcos Guerra solidariza-se com famílias de vítimas de acidente em Colatina
Em sessão especial, Senado presta solidariedade a vítimas de discriminação