Renan reafirma em Plenário disposição para modernizar o Senado e cortar gastos
O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a abordar em Plenário nesta sexta-feira (1º) algumas medidas legislativas e administrativas para dar mais eficiência aos trabalhos do Senado, entre elas a desativação de parte do serviço médico que funciona nas dependências da Casa. Restará em funcionamento apenas o atendimento de emergência.
O corte de 25% das funções comissionadas, outra medida anunciada pelo presidente do Senado nos últimos dias, também foi confirmada por Renan, além da conclusão da Reforma Administrativa.
- Continuaremos buscando aumentar a eficiência do Senado e torná-lo a instituição número um em transparência. Onde encontrarmos um privilégio, vamos eliminá-lo - prometeu.
No que se refere ao Congresso, que também preside, Renan reforçou a decisão de eliminar o trânsito de papéis entre o Senado e a Câmara dos Deputados, informatizando a comunicação entre as duas casas. Será criado igualmente um portal para o Congresso na internet.
O presidente do Senado confirmou ainda a realização de uma sessão do Congresso na próxima terça-feira (05), às 19h, para o exame dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto da lei dos royalties. Mais de três mil vetos aguardam análise pelo Congresso Nacional. Destes, 1.478 deverão ser declarados prejudicados por serem matérias que já perderam efeitos legais. Ainda assim, segundo ele, será aberto prazo para recursos, conforme o Regimento Interno do Congresso Nacional.
Mais informações a seguir
01/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan anuncia em Plenário medidas para modernizar Senado e Congresso
Garibaldi reafirma disposição de recuperar a imagem do Senado
Sarney relembra medidas já tomadas para aumentar a transparência e cortar gastos
No Pará, governo fedreal reafirma disposição para enfrentar a impunidade no campo
Governo vai cortar gastos em todos os ministérios, diz Mantega
Governo consegue cortar quase 60% dos gastos com diárias de servidores