Renan será ouvido sobre perícia nesta quinta-feira
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), será ouvido nesta quinta-feira (23), sobre a perícia realizada em documentos apresentados em sua defesa no processo movido contra o senador pelo PSOL no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Em audiência marcada para começar às 18h, no gabinete do presidente do conselho, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Renan responderá às dúvidas dos três relatores do processo sobre comercialização de gado e movimentações bancárias.
Depois de reunião realizada com os relatores - senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Almeida Lima (PMDB-SE) - Quintanilha marcou a votação do relatório final para o dia 30 de agosto.
- Já temos condições, depois de ouvidas as partes, de concluir o processo - afirmou Quintanilha.
Embora Almeida Lima, que defende a tese da inocência de Renan, tenha manifestado a expectativa de um relatório comum, os senadores Casagrande e Marisa Serrano não acreditam nessa possibilidade por entenderem que há fragilidades na defesa do presidente do Senado.
- A maior dúvida em relação à perícia é a evolução patrimonial, ainda não respondida pela renda declarada. Ele tem muito o que explicar - observou Casagrande, que não tem claro se Renan tinha mesmo a capacidade de bancar com recursos próprios a pensão paga a uma filha com a jornalista Mônica Veloso.
De acordo com o senador capixaba, a perícia não encerra o período de investigações. Sendo assim, na opinião dele o conselho deveria estar aberto ao recebimento de novas informações e documentos. De todo modo, Casagrande acredita que a votação do relatório não deverá avançar muito no mês de setembro, devendo realizar-se por volta do dia 2.
22/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
EDUARDO JORGE SERÁ OUVIDO NESTA QUINTA-FEIRA
Malta será ouvido nesta terça-feira
Mesa decide nesta terça-feira se solicita perícia nos documentos de Renan
Franklin Martins será ouvido na CCT nesta quarta-feira às 9h
Biscaia será ouvido nesta quarta-feira no Conselho de Ética do Senado
Relatório sobre Jader será votado nesta quinta-feira