Renan sugere reflexão sobre atentado em Madri



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) sugeriu nesta segunda-feira (15) que, embora o momento seja de indignação, é preciso refletir sobre o atentado terrorista ocorrido em Madri na quinta-feira passada (11), que matou 200 pessoas. Segundo ele, é um momento que coloca "muitos pontos de interrogação na política internacional de combate ao terrorismo".

- Eu, aqui desta tribuna, já alertava e nunca é demais lembrar, no ano passado, que uma guerra aumentará o ódio aos Estados Unidos, com conseqüências previsíveis sobre o conflito israelense-palestino, desencadeando novos atos de terror pelo mundo - recordou.

Renan também disse que, caso fique comprovada a autoria da Al Qaeda, o jogo político em todo o mundo será turvado pela guerra ao terrorismo.

- Pior: qualquer um pode ser o próximo alvo, na absurda irracionalidade do terror. Madri não mais voltará a ser a mesma cidade, pois em sua memória ficará gravada a desmedida da barbárie - assinalou.

Convenção

O senador ainda ressaltou a realização da convenção do PMDB, no domingo (14), que elegeu a nova direção nacional do partido. "Em clima de festa, mas também de apreensão em relação a alguns rumos de nossa economia, realizamos a convenção mais disciplinada e pacificada de todos os tempos", afirmou.

- O partido está no governo e continuará apoiando suas medidas sempre que necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a governabilidade, com a retomada do crescimento econômico do país e com a geração de empregos. O ano de 2003 foi importante porque conseguimos debelar a escalada inflacionária. Mas agora precisamos flexionar a ortodoxia da economia, sem abandonar o rigor e a responsabilidade monetária - declarou.



15/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy sugere reflexão dos senadores sobre fisiologismo no Congresso

Valter Pereira sugere reflexão sobre a política externa brasileira

Garibaldi sugere maior reflexão sobre abolição de terno e gravata no Senado

Pedro Simon explica gastos com saúde e sugere reflexão sobre privilégios de senadores

JOSÉ IGNÁCIO SUGERE MODIFICAR A PENA PARA ATENTADO AO PUDOR

Renan repudia atentado contra o jornalista Amaury Ribeiro Júnior