Renan vai acompanhar visita do papa Bento XVI a projeto de recuperação de jovens dependentes



O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, aceitou nesta quinta-feira (19) o convite para visitar a Fazenda da Esperança no mesmo dia da visita do papa Bento XVI ao local (12 de maio). O convite foi feito na sala de audiências da Presidência do Senado pelo frei franciscano Hans Stapel, alemão, coordenador da fazenda, que funciona como um projeto social para recuperação de jovens viciados em drogas. O deputado federal Eduardo Gomes (PSDB-TO) participou do encontro.

Além de Renan, dezenas de outras autoridades também devem acompanhar a visita do papa, entre elas os senadores José Maranhão (PMDB-PB) e Maria do Carmo Alves (DEM-SE). O presidente do Senado elogiou as atividades da Fazenda da Esperança e prometeu ao frade total apoio do Senado Federal ao projeto. Stapel pediu ajuda a toda a sociedade brasileira no apoio à recuperação dos jovens brasileiros envolvidos com drogas.

- Gostaria que as autoridades nos ajudassem a pensar na multidão de jovens que vem nos pedindo ajuda para sair das drogas - afirmou o frei.

Criada no início dos anos 1980 pelo frei Hans Stapel em Guaratinguetá (SP), a Obra Social Nossa Senhora da Glória - Fazenda da Esperança tem centros distribuídos por todo o país (21 centros masculinos e nove femininos), além de unidades na Alemanha, Paraguai, Filipinas, México, Guatemala, Rússia e Argentina. O projeto atende atualmente cerca de 1.500 jovens.



19/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan e Sarney participam da recepção ao papa Bento XVI

Marco Maciel destaca encíclica publicada pelo papa Bento XVI

Flagrantes da visita de Bento XVI a SP estão em livro

Livro retrata visita de Bento XVI ao Brasil

Lembo visita o Mosteiro São Bento em Sorocaba

Visita do Papa