Renato Casagrande anuncia expansão das atividades da Petrobras no Espírito Santo



O senador Renato Casagrande (PSB-ES) anunciou na tarde desta quarta-feira (21) a assinatura de um protocolo entre a Petrobras, a BR Distribuidora e o governo do Espírito Santo visando à expansão das atividades das estatais no estado, com a conseqüente inserção de empresas capixabas em toda a cadeia produtiva do petróleo.

Do protocolo consta a intenção de elevar a produção de gás do atual 1,3 milhão de metros cúbicos diários para 20 milhões de metros cúbicos em 2009, ou seja, metade do gás produzido no Brasil.

O acordo inclui um porto da Petrobras em Ubu, município de Anchieta; a instalação de um terminal de escoamento de gás liquefeito de petróleo - o gás de cozinha - no Porto de Barra de Riacho, em Aracruz; e dois projetos em Cacimba, Linhares: construção de uma usina termoelétrica com capacidade de 250 megawatts e de uma unidade de fertilizantes nitrogenados.

- É um evento de grande importância para a economia capixaba, uma vez que agrega valor ao gás e ao petróleo produzido no estado do Espírito Santo - elogiou Casagrande.



21/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta pede a Renato Casagrande que crie promotorias para as crianças no Espírito Santo

Petrobras anuncia descoberta de óleo leve na Bacia de Espírito Santo

Renato Casagrande anuncia encontro do Parlatino

Petrobras inicia produção de óleo no pré-sal do Espírito Santo

Petrobras investe R$ 40 milhões em gás natural no Espírito Santo

Petrobras vai investir US$ 15,2 bilhões em exploração e produção no Espírito Santo