Renato Casagrande defende ingresso da Venezuela no Mercosul



O senador Renato Casagrande (PSB-ES) ponderou que o Senado não pode ficar preso às críticas do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao Congresso brasileiro e inviabilizar proposta de integração desse país ao Mercosul. Na sua opinião, o ingresso da Venezuela no Mercosul é importante para ampliar a integração econômica, social e cultural na América do Sul.

Em seguida, o parlamentar destacou trechos do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Organização das Nações Unidas (ONU), onde abordou programas sociais brasileiros e projetos na área ambiental, como o biocombustível. Dentre as propostas apresentadas por Lula, apoiou a realização da Conferência Mundial de Meio Ambiente (Rio+20) em 2008, a implantação de uma política nacional sobre mudanças climáticas e um plano de combate ao desmatamento.

Renato Casagrande também lamentou o "apagão" ocorrido nesta quarta-feira (26) no Espírito Santo. Apesar dos investimentos do governo federal no setor, o senador reclamou que a empresa Furnas demorou muito para responder às causas do corte de energia. Ele considera necessário analisar os investimentos na área para garantir mais segurança na oferta de energia no futuro.



27/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renato Casagrande defende ingresso da Venezuela no Mercosul

Casagrande diz ter apoiado com ressalvas ingresso da Venezuela no Mercosul

Casagrande diz que resultado do referendo da Venezuela aumenta chances de ingresso do país no Mercosul

Casagrande diz que resultado do referendo da Venezuela aumenta chances de ingresso do país no Mercosul

Suplicy defende ingresso da Venezuela no Mercosul

Flecha de Lima defende ingresso da Venezuela no Mercosul