Renildo Santana pede ao presidente Lula que mude o leme da economia



O senador Renildo Santana (PFL-SE) fez um apelo ao presidente Luis Inácio Lula da Silva para que -reveja a direção do leme da economia brasileira e redefina suas ações para que não ocorra a maior quebra de expectativas desde a era Collor-. Santana registrou sua -imensa preocupação- com a questão da produção e do emprego no Brasil, especialmente na Região Nordeste.

Com os juros nos atuais patamares, disse o senador, a produção de bens de consumo duráveis e não duráveis registraram -a impressionante- queda de 10,6%. Ele ressaltou que esta foi a pior queda em mais de dez anos, com o agravante de que nesse segmento estão o vestuário, os remédios e a comida.

Santana citou dados recentes publicados na imprensa sobre as dificuldades do setor de produção, especialmente o segmento industrial, que vem sofrendo, mês após mês, com a recessão e os altos juros.

- Em abril a Folha de S.Paulo classificou a situação como -tombo histórico-, ou seja, o recuo médio de mais de 4%, com alguns segmentos registrando mais de 10% de retração de vendas - advertiu Renildo Santana.



13/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renildo Santana pede construção de mais casas populares

Renildo Santana defende sistema tributário mais justo

Renildo Santana faz balanço dos cem primeiros dias do governo sergipano

Renildo Santana elogia avanços na área da educação no Sergipe

Renildo Santana reassume vaga de Maria do Carmo Alves no Senado

Renildo Santana elogia esforço de Sergipe para diminuir a repetência