Renovada concessão de uso de selo social para 8 empresas produtoras de biodiesel



O Selo Combustível Social confere ao seu possuidor o caráter de promotor de inclusão social dos agricultores familiares enquadrados no Pronaf

A concessão de uso do Selo Combustível Social de oito unidades produtoras de biodiesel dos estados de Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul foi renovada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Juntas, essas empresas foram responsáveis pela produção, em 2012, de aproximadamente 34% do total de biodiesel produzido pelo País, ou seja, cerca de 734 mil metros cúbicos de biodiesel. Elas participam do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).

Com as renovações, permanece em 40 o número de unidades produtoras de biodiesel que prestam assistência técnica a agricultores familiares em todo o Brasil - 70% do total de usinas no País. De 2008 a 2012, as oito usinas adquiriram R$ 2,3 bilhões em matérias-primas da agricultura familiar dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, beneficiando mais de 60 mil estabelecimentos e 70 cooperativas.