Renzo Agresta fica entre os 16 em etapa da Copa de esgrima



O esgrimista Renzo Agresta encerrou sua participação no Villa de Madrid, que integra o circuito da Copa do Mundo da modalidade, entre os 16 melhores da competição no sabre. Depois de passar invicto pela fase de classificação, o brasileiro venceu os franceses Vincent Choy e Maxence Lambert na chave principal, por 15 x 13 e 15 x 9, respectivamente, e perdeu para o russo Venamin Reshetnikov por 15 x 8.

“Foi uma boa competição. Acumulei pontos importantes para o ranking e perdi somente para o campeão mundial e atual número um no ranking. Consegui jogar bem e acredito que comecei a temporada com o pé direito”, celebrou Renzo Agresta após o torneio.

Os próximos compromissos do esgrimista são o Troféu Luxardo, em Pádova, na Itália, na próxima sexta (14) e no próximo sábado (15), e o Grand Prix for the Mol Cup Gerevich-Kovacs-Karpati, em Budapeste, na Hungria, em 8 e 9 de março. Depois, o brasileiro volta para o Brasil e já embarca rumo a Santiago, no Chile, para disputar os Jogos Sul-Americanos.

O objetivo do brasileiro, que começou a temporada na 26ª posição do ranking mundial do sabre, é passar a integrar o grupo dos 16 melhores da lista.

Fonte:
Brasil 2016



10/02/2014 15:47


Artigos Relacionados


Renzo Agresta participa da Copa do Mundo de esgrima na Itália

Renzo Agresta encara circuito mundial de esgrima

Renzo Agresta defende título sul-americano no sabre

Após título, Renzo Agresta disputa o Sabre de Moscou

Renzo Agresta volta ao Brasil para treinos com a seleção

Renzo Agresta vence seis combates e faz boa estreia na Itália