Representação Brasileira discute a retomada das reuniões do Parlamento do Mercosul
A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul marcou para quarta-feira (2), às 14h30, uma reunião para discutir a agenda que irá levar para a reunião do Parlamento do Mercosul no dia 7 de abril. Também estará em pauta a escolha dos parlamentares brasileiros que vão ocupar a presidência e a vice-presidência das comissões permanentes do Parlasul que são destinadas ao Brasil.
O próximo encontro do Parlamento do Mercosul, em Montevideo, será realizado quatro meses depois da eleição de uma nova Mesa, presidida pelo uruguaio Rubén Martinez Huelmo e que tem o senador Roberto Requião (PMDB-PR) em uma das vice-presidências.
A expectativa é que na primeira parte da reunião sejam votadas as mudanças no Regimento Interno do parlamento. Na segunda os representantes dos cinco países que formam o bloco - Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela – poderão retomar os seus trabalhos legislativos.
A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul é formada por dez senadores e 27 deputados. É presidida atualmente pelo deputado Newton Lima (PT-SP), com o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) na vice-presidência.
28/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul discute sucessão na presidência do colegiado
Embaixador participa de reunião da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul
Mercadante é eleito presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul
Mercadante é o novo presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul
Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul examina acordo com Israel
Presidência da representação brasileira no Parlamento do Mercosul será eleita dia 14