Representantes do Confea/Crea apresentam pauta de reivindicações



Representantes do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia reuniram-se com o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, nesta quarta-feira (27) para pedir prioridade na pauta de votações da Casa para projetos considerados relevantes para o setor.

Os principais itens da Agenda Parlamentar Prioritária do sistema Confea/Crea, segundo o presidente do Conselho Federal, Marcos Túlio de Lemos, são o PLC 123/06, em tramitação no Senado, que institui a representação federativa no plenário do Confea (atualmente, o conselho conta com 15 representantes); e o PLC 6.981/06, em tramitação na Câmara, que assegura assistência técnica gratuita às famílias de baixa renda para elaboração de projetos e construção de moradias.

Os representantes também pediram pressa na tramitação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, proposta de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que participou do encontro. O projeto (PLS 6/03), que visa a garantir direitos e estabelecer parâmetros à ação do Estado e à formulação de políticas públicas relacionados à inclusão social da pessoa com deficiência, já foi aprovado pelo Senado e aguarda deliberação da Câmara dos Deputados.

Garibaldi prometeu apoio às reivindicações do setor, assim como garantiu a participação do Senado na organização do 3º Congresso Mundial de Engenharia, que se realizará em Brasília de 3 a 5 de dezembro de 2008. O evento foi lançado nesta quarta-feira, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, com palestra do presidente daquela Casa Legislativa, Arlindo Chinaglia.



27/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governadores apresentam pauta de reivindicações ao Congresso

Collor propõe que sistema Confea/Crea elabore anualmente cadastro único de obras públicas

UNE e Ubes apresentam pauta de reivindicações ao presidente do Senado

Funcionários terceirizados apresentam reivindicações

Senadores apresentam reivindicações a Sarney

Juízes e promotores apresentam reivindicações a Sarney