Requerimento para a criação da CPI dos Bingos pode ser lido após o carnaval



O senador Magno Malta (PL-ES) deve apresentar à Mesa, logo após o carnaval, requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os bingos em todo o país. O senador declarou na quarta-feira (18) ter alcançado 33 adesões, de todos os partidos, ao seu requerimento. O mínimo necessário para a criação de uma CPI são 27 assinaturas.

A intenção de Magno Malta é apurar as irregularidades cometidas por meio de casas de bingos, tais como lavagem de dinheiro e relações com o crime organizado. Segundo o senador, a CPI poderá convocar o ex-subchefe de Assessoria Parlamentar da Presidência da República, Waldomiro Diniz, que teria negociado doações de campanha com o dono de casa lotérica e de bingos Carlinhos Cachoeira. Waldomiro também estaria, segundo denúncias da imprensa, comprometido com interesses das casas de bingo.

Antes de ser instalada, no entanto, o requerimento para a criação da CPI deverá ser acolhido pela Mesa, e os partidos indicarão os senadores para a comissão.



20/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requerimento pela criação da CPI dos Bingos é lido em Plenário

CPI dos Bingos: requerimento deve ser lido no início da semana

Lido requerimento para criação da CPI do MST

Requerimento para criação da CPI Mista dos cartões corporativos é lido

CPI dos Bingos: Magno Malta só apresentará requerimento depois do carnaval

Começa sessão em que deverá ser lido o requerimento para criação da CPI Mista dos Cartões Corporativos