Requião sugere que Jaime Lerner renuncie ao governo do Paraná



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) pediu em plenário, nesta terça-feira (dia 5), que o governador Jaime Lerner, do Paraná, renuncie ao cargo para receber tratamento psiquiátrico. Na opinião de Requião, Lerner só pode ter "enlouquecido" ao pedir a cassação do mandato de deputados que se posicionaram contrários à privatização da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

- O Ministério da Justiça e o Congresso Nacional deveriam se manifestar, propondo intervenção e retirada do poder do governador enlouquecido - disse.

De acordo com Requião, foi apreendido no estado um jornal contra a privatização da Copel editado por um fórum multipartidário integrado pelo PMDB, o PT e o PSDB, entre outros partidos. Deputados foram conversar com o delegado responsável pela apreensão e em seguida o jornal foi liberado, informou.

- O governador removeu o delegado e o intimou judicialmente para dizer que foi constrangido pelos deputados. O governador pretende que esses deputados percam o mandato por isso - disse Requião.

O senador afirmou que o governador ameaçou com cassação deputados que votarem favoravelmente a projeto que o fórum contra a venda da Copel pretende entregar no dia 11 à Assembléia Legislativa do Paraná. O projeto proíbe a venda da companhia.

- O governador diz que o estado tem direito adquirido para vender a Copel - relatou.

CAS

Requião pediu também que seja designado, na Comissão de Assuntos Sociais, (CAS) o relator para projeto de sua autoria que proíbe o jogo de bingo no Brasil. Segundo o senador, o projeto está parado na comissão há um ano e meio.

05/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governador Jaime Lerner visita Zambiasi

Jaime Lerner: 'Covas era um sinalizador ético para todos os partidos.'

Marcon protesta contra presença de Jaime Lerner em Porto Alegre

Comissão especial receberá Jaime Lerner para discutir setor elétrico

REQUIÃO SUGERE QUE A RECEITA EXAMINE RENDA DOS QUE CONTROLAM A GLOBO NO PARANÁ

REQUIÃO REAFIRMA ACUSAÇÕES SOBRE LERNER