Reserva extrativista capacita conselheiros na BA
A equipe da Reserva Extrativista (Resex) do Cassurubá, situada na Bahia, acaba de realizar a primeira capacitação dos integrantes do Conselho Deliberativo da unidade de conservação (UC). O evento foi realizado na sede do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Nordeste (CEPENE), gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no município de Caravelas.
A capacitação foi uma demanda do próprio conselho, tendo em vista a necessidade de maior nivelamento sobre o manejo e gestão da reserva extrativista, bem como maiores subsídios para que os conselheiros possam efetivamente desenvolver suas funções e objetivos. A programação foi adequada aos temas escolhidos: criação e limites da Reserva Extrativista do Cassurubá; regimento interno do Conselho; Lei de Crimes Ambientais; noções e Leis de Navegação; Leis de Pesca e Licenciamento.
Além dos servidores da UC e da equipe de Educação Ambiental e Comunicação da Resex do Cassurubá, participaram como palestrantes, o Coordenador Regional do ICMBio em Porto Seguro, Apoena Figueiroa e os analistas Pedro Junior e Gustavo Menezes. A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Porto Seguro também esteve presente e ministrou palestra sobre Noções e Leis de Navegação.
Fonte:
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
24/10/2013 10:00
Artigos Relacionados
Conselheiros tomam posse na reserva extrativista Renascer
João Pedro: Reserva Biológica do Abufari deve ser transformada em reserva extrativista
Garibaldi apóia transformação de reserva biológica em reserva extrativista
Reserva extrativista recebe treinamento de cadastradores
Reserva Extrativista define perfil de beneficiários
Comunitários visitam reserva extrativista em Rondônia