Retiradas as torres provisórias de sustentação da Arena Corinthians



Uma equipe de especialistas finalizou, nessa quinta-feira (27), com sucesso, a retirada dos apoios provisórios das cinco torres que sustentavam a cobertura metálica da arquibancada sul da Arena Corinthians, em São Paulo. A operação durou três dias, segundo a Odebrecht Infraestrutura. Macacos hidráulicos colocados entre a plataforma superior de cada conjunto de torre e a estrutura metálica foram acionados a partir de orientações dos especialistas que monitoravam a operação através de seus computadores.

Agora, a cobertura metálica só está fixada nas suas extremidades, assentadas nos apoios existentes nos prédios leste e oeste, que foram preparados desde o início das obras para suportar o conjunto metálico de 2,2 mil toneladas, com seu vão livre de 170 metros. Os resultados ficaram dentro do esperado, aferidos por um complexo sistema de instrumentação. Na sequência, os operários vão começar a desmontar as torres provisórias e, depois, instalar degraus e assentos nos respectivos espaços em que as bases das torres se fixavam. Simultaneamente, será iniciada a colocação das telhas sobre a estrutura metálica.

A Arena Corinthians, sede de seis jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014, terá capacidade para 69.160 mil torcedores. São 48 mil assentos convencionais e 21.160 móveis, exigidos pela Fifa para a abertura, que deverão ser removidos após o Mundial. O estádio terá 120 camarotes, 40 deles especiais, com capacidade para 90 pessoas, seis mil cadeiras superiores cobertas, 10 mil cadeiras numeradas cobertas, restaurantes e 3.500 vagas no estacionamento.

Fonte:
Portal da Copa



28/02/2014 12:15


Artigos Relacionados


MEDIDAS PROVISÓRIAS SÃO RETIRADAS DE VOTAÇÃO

Retomadas as obras na Arena Corinthians

Arena Corinthians está 93,48% concluída

MTE interdita equipamentos na Arena Corinthians

Cabine de energia da Arena Corinthians é inaugurada

Arena Corinthians será entregue até 15 de abril