Reunião da Caisan discute adesões e planejamento para 2014



A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) realizou a primeira reunião de 2014 com representantes de estados, do Distrito Federal e de 50 municípios convidados. Eles discutiram a adesão nacional ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e a elaboração do planejamento de atividades para o ano. O encontro foi realizado em Brasília entre os dias 4 e 5 de fevereiro.

Desde novembro do ano passado, todos os estados – com exceção de Mato Grosso, que está em processo de adesão – e mais 12 municípios aderiram ao Sisan.  De acordo com a diretora de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Michelle Lessa, a adesão é importante porque organiza a gestão dos programas e ações. “Ao aderir ao Sisan, os gestores também poderão acessar editais do governo federal e fortalecer as compras públicas em outros setores”, explica.

O Sisan é um sistema público e intersetorial que envolve diversas áreas, desde a produção de alimentos à distribuição, além de organizar a gestão e ampliar a oferta de alimentos. Para aderir ao sistema, os municípios devem encaminhar solicitação à Caisan do estado.

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



07/02/2014 12:31


Artigos Relacionados


Funpresp pode chegar a 8 mil adesões em 2014

Planejamento garante os recursos para Copa de 2014

Ibama realiza planejamento de proteção ambiental para 2014

Começa audiência com ministra do Planejamento para discussão da LDO de 2014

Divulgado Planejamento Estratégico de Segurança para Copa do Mundo 2014

Planejamento retifica matéria sobre mobilidade para a Copa 2014