Planejamento retifica matéria sobre mobilidade para a Copa 2014



O Ministério do Planejamento esclarece que estão incorretas conclusões atribuídas, pelo jornal Folha de S. Paulo, à ministra do Planejamento Miriam Belchior em matéria online “Miriam Belchior diz que é possível fazer Copa sem obras de Mobilidade”. 

Durante a coletiva de prestação de contas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra reiterou, em duas perguntas consecutivas, que parte substancial de obras, essenciais à operacionalização da Copa, serão entregues antes do evento. Portanto, as declarações da ministra não autorizam as conclusões da matéria.

Abaixo, a íntegra da resposta da ministra ao repórter, devidamente contextualizada:

“Como eu disse na minha apresentação uma parte substancial de obras ainda será entregue até abril ou maio, tanto na área de portos e aeroportos, como de mobilidade. Aqui acho que é importante reiterar uma informação que nós demos lá em 2010 ainda, especialmente quando foram selecionadas as obras de mobilidade, que essas seriam obras de legado da copa para a população. Não eram necessariamente obras para a operacionalização da Copa do Mundo. Como dizem os baianos eles fazem uma Copa do Mundo por ano ao fazer o carnaval. Portanto é possível fazer esse evento sem esses investimentos. Mas para o nosso país era muito importante como legado fazê-los e eles estão sendo realizados. E aqueles essenciais para a operação da Copa estarão sendo entregues até o prazo factível pra isso.”

Fonte:
Ministério do Planejamento 



19/02/2014 11:36


Artigos Relacionados


Cuiabá dá início às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014

Planejamento garante os recursos para Copa de 2014

Divulgado Planejamento Estratégico de Segurança para Copa do Mundo 2014

Planejamento garante que Brasil terminará obras para Copa de 2014 a tempo

Brasil está cumprindo planejamento para Copa de 2014, diz assessor de futebol do Esporte

Planejamento diz que concessão de aeroportos vai viabilizar obras a tempo da Copa de 2014