Reunião da CPI é encerrada sem depoimentos dos convocados
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações criminosas de Carlos Cachoeira encerrou sua reunião desta terça-feira (3) sem ouvir nenhum dos quatro convocados previstos.
Dos convocados, a única pessoa realmente esperada pela comissão, Ana Cardozo Lorenzo, não compareceu nem justificou a ausência. Ela é sócia da empresa Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado, que teria recebido dinheiro de uma das empresas de fachada da organização comandada por Cachoeira. A empresa atuou na campanha eleitoral de Marconi Perillo ao governo de Goiás em 2010.
Também deveria depor hoje Rosely Pantoja da Silva, sócia da Alberto & Pantoja, mas ela não foi encontrada e não teve como ser notificada.
Outro convocado, Edivaldo Cardoso, ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás, estava viajando e também não recebeu a comunicação da comissão.
O quarto convocado, Joaquim Gomes Thomé Neto, veio à CPI e apresentou atestado médico por ter feito um exame de cateterismo recentemente. Além disso, ele conseguiu habeas corpus para ter o direito de permanecer em silêncio sem ser preso.
Antes que os integrantes da CPI começassem a se manifestar sobre as ausências, o presidente Vital do Rêgo (PMDB-PB) informou que todos os que não vieram serão novamente convocados e que as providências legais cabíveis já estão sendo tomadas.
– Por favor, não venham me ensinar sobre quais procedimentos devem ser adotados – pediu aos demais integrantes da CPI.
Mais informações a seguir
03/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Encerrada a reunião da CRE
Encerrada a reunião da CCT
Encerrada a reunião
Encerrada reunião da CCJ
Encerrada reunião da CAE
Encerrada a reunião da CI