Reunião do Parlamento do Mercosul em Brasília será em fevereiro
A primeira sessão plenária do Parlamento do Mercosul de 2010 será realizada em Brasília, nos dias 22 e 23 de fevereiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (19) pelo Parlasul. De acordo com calendário aprovado, a próxima sessão será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Montevidéu. Na oportunidade, o presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, irá receber uma homenagem em reconhecimento ao seu compromisso com o processo de integração e deverá falar sobre a visão do seu país sobre o Mercosul. A última sessão do ano será nos dias 17 e 18 de dezembro.
Também nesta segunda-feira, as bancadas dos países do Mercosul no parlamento indicaram seus representantes no Observatório da Democracia, criado em agosto de 2008 a partir de proposta do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e da deputada argentina Beatriz Rojkes. Foram designados pelo Brasil a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e os deputados José Paulo Tóffano (PV-SP) e Dr. Rosinha (PT-PR).
Outra decisão tomada foi a de designar quatro parlamentares da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para tomar parte na 15ª Conferência das Partes sobre o Clima, em Copenhague, na Dinamarca, em dezembro próximo.
19/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Última sessão do ano do Parlamento do Mercosul será no Congresso Nacional, em Brasília
Parlamento do Mercosul é tema de reunião
Raupp relata reunião do Parlamento do Mercosul
Comissão de Educação do Parlamento do Mercosul reúne-se nesta sexta-feira em Brasília
Comissão de Infra-Estrutura do Parlamento do Mercosul terá encontro em Brasília na segunda-feira
Ensino médio é tema da 1ª reunião do Parlamento Juvenil do Mercosul